FANDOM


Zona Residencial
Zona de Baixa Densidade - Residencial - SimCity (2013)
Uma zona residencial de baixa densidade em SimCity (2013).
A Zona Residencial é o nome dado às zonas que permitam o desenvolvimento residencial ocorrer. Casas, apartamentos, cortiços e outras estruturas que fornecem alojamento para seus Sims vão crescer nesses lotes, se as condições forem adequadas. Sem estas zonas, a sua cidade não será capaz de sustentar uma população.

Zoneamento ResidencialEditar

Existem 3 tipos de zonas residenciais: densidade baixa, densidade média e de alta densidade. A densidade descreve quantos sims podem viver em um determinado lote. Por exemplo, a baixa densidade permite o desenvolvimento de casas e cabanas, enquanto que a densidade elevada vai permitir o desenvolvimento de mansões ou apartamentos grandes. A densidade dos lotes não afetará o nível de riqueza do sim que vive sobre ele (todos os três níveis de riqueza são capazes de se desenvolver em todas as três densidades diferentes). Quando um prédio é concluído, caminhões móveis vão aparecer perto do local, e os novos habitantes vão se mudar.

Níveis de riquezaEditar

Zona Residencial de Alta Densidade - SimCity 4

Uma zona residencial de alta densidade gerou alguns arranha-céus em SimCity 4.

A energia elétrica é a necessidade básica de zonas residenciais, mas os serviços mais você fornecer, sims mais ricos vão entrar na cidade. Existem três tipos de pessoas que podem viver em zonas residenciais: baixo, médio e muito rico. Residentes com baixa riqueza tendem a mover-se em qualquer lugar onde haja espaço disponível e preferem procurar trabalho em áreas industriais de baixa densidade(fazendas), mas os moradores de riqueza média e alta requerem mais serviços, como água suficiente, educação, saúde, parques, entre outros, a fim de atender suas demandas.

Em SimCity 4, agora você pode ajustar seus impostos taxas individualmente, sem afetar os demais. A taxa de imposto padrão é de 9,0% para todos os três níveis de riqueza, mas você pode ajustá-los de acordo, a um máximo de 20,0% e um mínimo de 0,0%. É claro, as taxas de tributação será também efeito da procura, dependendo de como alto ou baixo você definir as taxas a ser.