FANDOM


Usina Nuclear é uma instalação energética presente em toda a série SimCity, do Classic ao 4. É uma alternativa limpa, mais cara e mais eficiente, porém muito perigosa, para as Usinas de Carvão.

Ela usa um processo de fissão nuclear de átomos de plutônio ou urânio, para aquecer água e assim, gerar energia por meio do movimento de uma turbina. Aí está o perigo, pois o delicado processo de fissão nuclear, se submetido à condições extremas de gasto de energia, ou quando a usina fica velha, pode se descontrolar, fundindo o núcleo do reator nuclear e explodindo a usina e grande parte da área vizinha, inutilizando por milhares de anos uma grande quantidade de células que ficam na vizinhança da ex-usina, contaminadas por lixo radioativo.

Em SimCity Classic, os desastres de fusão nuclear não podiam ser controlados pelo usuário, e na maioria das vezes só aconteciam em cenários predefinidos para isto (por exemplo, Boston em 2010). Em SimCity 2000 era possível criar um desastre nuclear pelo menu Debug (ativado por cheat). No SimCity 3000 e 4, os desastres nucleares não podem ser criados, e são ocasionados pelo uso extremo ou idade antiga das usinas. Mas vale lembrar que na versão 3000 eles causam muito menos danos que na versão 4.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.