FANDOM

SimCity 3000
SimCity 3000
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Electronic Arts
Data(s) de lançamento 31 de Janeiro de 1999
Gênero(s) Construção/Administração de Cidades
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) Windows, Linux, Apple Macintosh, Nintendo DS
Configuração Processador AMD Duron 700 Mhz Ou Equivalente Intel Pentium 3, Win 95/98/ME 128MB RAM, Windows XP 256MB , 8MB De Video

SimCity 3000 (SC3K) é um simulador criado pela Maxis e publicado pela EA. Esta versão foi lançada em 1999, continuando à série SimCity.

HistóriaEditar

Originalmente, a Maxis planejava fazer SimCity 3000 um jogo 3D. Embora os empregados que a idéia era impraticável, a gestão empurrou a idéia. Depois de um ano de desenvolvimento, o jogo era graficamente como SimCopter e Streets of SimCity. O jogo foi apresentado na E3 1997, a experiência ainda é considerado uma vergonha e o jogo era esperado para falhar no momento.

Mais tarde, em 1997, a EA adquiriu Maxis. Luc Barthelet foi atribuído como produtor geral a Maxis. Ele decidiu que os gráficos 3D não eram viáveis ​​e trouxe Lucy Bradshaw para liderar o projeto. Os gráficos 3D foram demolidos em favor do sprite gráficos baseados. Em vez de se concentrar em 3D, eles expandiram a jogabilidade. Esta versão do jogo foi melhor na E3 de 1998 e foi bem recebida após dessa.

JogabilidadeEditar

Cidade em SimCity 3000

Um exemplo de cidade em SimCity 3000.

Em SimCity 3000, as texturas estão muito mais detalhadas do que as versões anteriores, e inclui várias opções interessantes. Estas tornam o jogo mais realista e difícil. São elas:
  • Sistema de lixo: Toda cidade deve possuir, ao contrário, os cidadãos irão criar greves, conflitos e até mesmo mudar de cidade. É possível a criação de aterros sanitários, incineradores e centros de reciclagem para sustentar a produção de lixo de uma cidade, ou enviar o lixo para os vizinhos através de acordos.
  • Acordos com vizinhos: Ao conectar uma cidade com outra, colocando estradas, encanamentos ou fios elétricos nos limites da cidade, o prefeito da cidade vizinha poderá oferecer um acordo de compra ou venda de utilidades,na qual é necessário para obter Superavit no final do mês.
  • Melhoramento no sistema subterrâneo: Em SimCity 2000, era difícil criar sistemas subterrâneos, afinal, existiam conflitos entre os sistemas de metro e de encanamentos. Em SimCity 3000 os dois sistemas estão separados, melhorando a edição.
  • Pontos turísticos: Existe uma lista com dezenas de pontos turísticos famosos, e o jogador pode escolher 10 deles para estabelecer em sua cidade.

Em SimCity 3000, é mais fácil interagir com os "secretários", já que existe um menu para verificar as propostas ou reclamações que eles estão fazendo. Existe também uma barra inferior mostrando notícias importantes para a cidade ou notícias humorísticas.

DesastresEditar

É possível destruir a cidade, ativando "desastres". Alguns destes estão presentes em outras versões, como o "terremoto" e o "tornado", mas existem também novos desastres, como o "UFO" e mais alguns que podem ser vistos com a edição "World Edition".

Desastres de SimCity 3000 IlimitadoEditar

Estes quatro desastres só aparecem na versão ilimitada.

CenáriosEditar

SimCity 3000 veio com nenhum cenário. Cenários foram adicionados em SimCity 3000 Ilimitado juntamente com a capacidade de criar o seu próprio com a ferramenta Criar Cenário.

VersõesEditar

SimCity 3000Editar

  • PC - Lançado em 1999
  • Macintosh - Lançado em 2000

SimCity 3000 IlimitadoEditar

SimCity 3000 foi lançado para o PC, Unix (FreeBSD) e Linux (Loki), em 2000, também vai sob o nome de SimCity 3000 World Edition . O jogo inclui novos marcos, desastres, mapas, música, terreno, cenários e sets de construção para a Europa e Ásia. Também nova construção Ferramenta Arquiteto , um gerador de cenário, e um gerador de paisagem.

LegadoEditar

SimCity 4 é a sequela de SimCity 3000. SimCity DS parece ser baseado no SimCity 3000.