FANDOM


SimCity 2000 (console)
SimCity 2000 (console)
A capa original de SimCity 2000 para PlayStation.
Desenvolvedora(s) Maxis
Publicadora(s) Imagineer Co. (SNES, Nintendo 64)
Zoo Digital (GBA)
Maxis (Sega Saturn)
Data(s) de lançamento 1995 (SNES, SegaSaturn)
1997 (Nintendo 64)
2003 (GameBoy Advance)
Gênero(s) Construção/Administração de Cidades
Simulação
Modo(s) Um jogador
Plataforma(s) SNES
Nintendo 64
Sega Saturn
PlayStation
GameBoy Advance
Controles Joystick
Série Série SimCity

SimCity 2000 é o jogo de console em segundo lugar no SimCity. O jogo foi lançado em diversas plataformas.

VersõesEditar

SNESEditar

A versão SNES foi lançado em 1995 pela Imagineer Co., e foi a primeira porta de console de SimCity 2000. Há apenas um slot de arquivos e os gráficos foram drenados devido a limitações técnicas e há apenas 5 cenários, Megalópole (grafada Megaropolis), Formação de Prefeitos, Aquecimento Global, Aposentadoria da Cidade (aparece como "City Entertainment" no menu), e ir para o espaço. Há novas funcionalidades do jogo. Tal como uma sala maior da cidade, uma estação de TV, um bloco de lançamento de foguetes, e chuva.

Nintendo 64Editar

Lançado apenas no Japão em 1997 por Imagineer. Esta versão inclui mini-jogos, como um sim namoro, corridas de cavalos, criação de monstro, cenas, uma TV para substituir o jornal, e edifícios futuristas. Todos os mini-jogos, e cutscenes são renderizadas em 3D. O jogo não é para ser confundido com SimCity 64 para o N64DD.

Sega SaturnEditar

Lançado em 1995 pela Maxis, este jogo é similar à versão PC. Os edifícios se tornam mais futurista em 2050. Há também animações em 3D exibidos para cada edifício nas janelas de consulta de construção. O vazio marrom na borda de uma cidade foi substituída por um céu azul e tela de título foi substituído com o pouso monstro em uma cidade suburbana.

PlayStationEditar

A versão de PS1 é semelhante à versão Sega Saturn, mas os prédios não irá evoluir com o tempo. Um novo recurso para o jogo é a característica nova turnê, onde o jogador pode visitar a cidade em 3D. O recurso turnê usa o motor de SimCopter / Streets of SimCity. O jogo foi relançado para o PSP e PS3 e pode ser baixado na PlayStation Store.

GBAEditar

A versão GBA foi lançado pela Zoo Digital em 2003. O jogo removeu alguns recursos como o sistema de água para torná-lo uma melhor experiência portátil.

Ver tambémEditar