FANDOM


A Nação Sim, ou Mundo Sim é um país fictício onde se passa as series The Sims  e SimCity. No contesto desses jogos a Nação Sim seria povoada por Sims. Os personagens presentes no jogo apresentariam SimCity como sua capital.

O idioma oficial deste pais é o simlish, o animal que o representa é a lhama e a moeda oficial é o Simoleon (§), embora algumas áreas rurais mais isoladas usam a moeda mágica, então podemos supor que a Nação Sim tem uma economia forte.

Na Nação Sim também tem paises reais como a França, o Egito, a China, a Noruega, etc... De acordo com o SimCity 2000, em 1950 a população era de 10 milhões, e em 2050, era de 150 milhões.

No The Sims 3 é possível ver dentro da escola um mapa do EUA invertido, dando a posibilidade de que aquele seja o mapa da Nação Sim.

​Historia​Editar

Os Sims mais antigos conhecidos eram os Nativos Sim. Eles habitaram as ilhas que hoje são destinos de férias, como a Ilha Twikkii, e as ilhas existentes em várias versões de The Sims 2: Castaway.

A abertura cinematográfica de The Sims Medieval mostra um jovem monarca do período medieval (aproximadamente 450 - 1450 d.C. na história do mundo real), uma definição para fundar uma nova nação em um continente desconhecido que já é lar de uma série de pequenos reinos independentes. Isso pode ser interpretado como a criação do país que acabaria anexo a seus vizinhos e se tornaria a moderna Nação Sim.

Anos antes do início do The Sims 3Almirante Quero-Tudo-Que-É-Seu navegou até a área que são agora ilhas de férias. Infelizmente, os nativos estavam descontentes com a sua presença, e a vida do jovem almirante terminou aí. No entanto, ao que parece, seu corpo foi recuperado, e ele foi enterrado em um túmulo na Champs Les Sims.

GeografiaEditar

A localização exata e a extensão da Nação Sim é desconhecida. No entanto, em muitos jogos, há montanhas, pântanos, desertos e planícies gramadas, muito parecidas com o ambiente de várias partes dos Estados Unidos. Assim, alguns jogadores a chamam de Simérica. No entanto, o animal oficial da Nação Sim é a lhama, que é nativa das montanhas da América do Sul. É ainda possível que lhamas realmente não vivem na Nação Sim e são usadas somente como um símbolo.

A Nação Sim poderia ser uma parte independente da América do Norte, possivelmente em torno dos estados Nevada ou Califórnia, mas também é possível que a Nação Sim é uma parte completamente ficcional ou mesmo um mundo completamente diferente. No entanto, quando os Sims viajam para o futuro em uma máquina do tempo em The Sims 3: Ambições, pode aparecer a mensagem: "(Nome do Sim) foi vagando ao redor da Estação Espacial Nova Terra"; sugerindo que a Nação Sim seja localizada na Terra, ou no que o Simlish dos Sims traduz como "Terra". Ao assistir o canal do tempo em The Sims 2: Quatro Estações, o mapa do tempo irá mostrar uma massa de terra com um formato vagamente semelhante ao da Índia, sem ser vista a costa oeste. A Índia também tem as características da geografia da Nação Sim, por exemplo, montanhas e desertos.

Lugares da Nação SimEditar

Cidades Editar

Cidades e subúrbiosEditar

  • Old Country

Foi mencionado pela primeira vez na biografia de Vladmir Caixão e Gusmão Caixão em The Sims e The Sims: O Bicho Vai Pegar, respectivamente. É explicado que Gusmão, Cornélia, e Vladmir saíram do "Velho País" quando Gusmão fundou o que se tornaria Belavista. Algumas pessoas acreditam que Riverview é Old Country, já que o cemitério de Riverview é chamado de "Cemitério da Cidade Velha".

UniversidadesEditar

Destinos de FériasEditar

Os seguintes destinos podem ser ou não ser uma parte da Nação Sim:

Os pontos de férias seguintes são especificados como sendo separados de Nação Sim:

OutrosEditar

Vida na Nação SimEditar

Embora a grande maioria dos cidadãos da Nação Sim são Sims, existem muitas outras espécies, algumas das quais são derivadas de Sims em si. Muitas destas espécies derivadas, tais como lobisomensfadasvampiros,bruxas e múmias são o resultado de Sims submetidos a algum tipo de transformação. Planta-Sims são incomuns, em que um novo membro da espécie pode ser produzido quando um Sim se transforma, ou quando um Planta-Sim se reproduz por esporos. Algumas espécies, como fantasmas e zumbis estão relacionados com a morte. Fantasmas são os restos espectrais de Sims mortos e zumbis são Sims ressuscitados incompletamente. Existem também os Servus, e os anteriores SimBots, sendo Sims sintéticos, são, em parte, um caso especial.

Outros, como os alienígenas, o Gênio da Lâmpadapé-grandes, a Dona Morte e possivelmente, a tribo original dePlanta-Sims, não pertencem ao mesmo gênero que os Sims, e normalmente não são parte da sociedade da Nação Sim. No entanto, os alienígenas podem ocasionalmente aparecer e fecundar seus genes em Sims através da abdução.

É desconhecido se estas espécies existem em todo o universo The Sims ou apenas na Nação Sim, no entanto, é seguro assumir que eles são uma minoria.

Há também muitas espécies de animais. Alguns são pragas, como baratas e moscas, outros são selvagens, como ursos, borboletas e besouros, pinguinsgambás e peixes, outros são domesticados, incluindo peixes de aquário, iguanas, tartarugas, vários tipos de aves, hamsters, porquinhos da Índia, cãesgatos e cavalos. É implícito que aslhamas estão presente em algum lugar da Nação Sim, embora elas nunca foram vistas na jogabilidade.

GovernoEditar

O governo da Nação Sim parece ser uma forma de democracia. Carreiras como a Política têm posições com nomes como senadores e deputados, sugerindo que o governo da Nação Sim é semelhante ao dos Estados Unidos.

ReligiãoEditar

Não se sabe muito sobre a religião na Nação Sim. Não parece haver nenhuma religião oficial do Estado, e a prática religiosa não parece desempenhar um papel significativo na vida dos modernos Sims. SimCity 4 inclui a opção de construir uma única casa de orações, embora suas funções parece ser limitadas a casamentos e debates filosóficos em vez de serviços religiosos.

Em The Sims 2: Vida de Universitário, os alunos se formando em filosofia terão uma aula intitulada "Quem controla o Menu de Interações e por quê?", o que implica que alguns Sims tomam parte em algum tipo de debate filosófico-religioso. No entanto, isto é, provavelmente, a intenção de ser uma piada para o jogador, já que é ele quem controla o menu de interações e tem, portanto, um sentido de "brincar de Deus".

Em The Sims 2 para a Nintendo DS, um deus chamado de "Bezerra" é revelado. Ava Cadavra tenta trazê-lo para o mundo físico.

Em The Sims 2: Bon Voyage, os visitantes da Ilha Twikkii podem acidentalmente despertar a raiva de um antigo deus da ilha, Jumbok IV, profanando as ruínas de seu templo. A tribo há muito tempo morta do povo da ilha em The Sims 2: Castaway aparentemente adorava um deus lhama, como outro templo em ruínas contendo ídolos lhama pode ser encontrado na Ilha do Vulcão. No entanto, os templos de ambos os deuses têm caído em desuso, sugerindo que eles são parte de um antigo sistema de crenças não seguido por habitantes da ilha ou pelos seus vizinhos na Nação Sim.

Em The Sims Medieval, os Sims tem duas opções de religião: a Peterana (Peteran) e a Jacobina (Jacoban). Ambas pregam a existência de uma força vindo de fora de seu mundo que controla a todos, na qual eles a nomeiam de "The Watcher" (O Observador).

Em The Sims 2 para PlayStation Portable, uma suposta religião aparece, a Sociedade Kine. O líder dessa "religião" é Doctor Dominion disfarçado. A religião cultua as vacas e têm uma espécie de demônio (que parece uma vaca gigante).

EducaçãoEditar

Crianças e adolescentes têm direito à educação na Nação Sim, sendo que boa parte estão nas escolas públicas, apesar de uma parcela menor frequentar a escola particular.

Após o ensino fundamental e médio, os jovens adultos da Nação Sim podem escolher seguir para as universidades. Na Nação Sim, existem quatro grandes instituições de ensino superior: UNESIMLa Fiesta TechLe Dancê Academic e Universidade dos Sims.

Em The Sims 3, alguns lotes comunitários, como o laboratório de ciências, dão aulas que estão abertas a todos os Sims.

TecnologiaEditar

Nação Sim é tecnologicamente muito avançada. A tecnologia do país inclui Servus e SimBots, que são os mais notáveis.

Não se sabe se o resto do mundo de The Sims é tão avançado como a Nação Sim. Destinos estrangeiros, comoChamps Les Sims, parecem estar em um nível bastante semelhante, embora apenas pequenas partes desses países são vistos.

MoedaEditar

A moeda da Nação Sim é o Simoleon. Em SimCity, o valor do Simoleon corresponde a mil vezes o dólar ou euro. Em The Sims, entretanto, o valor está próximo ao do dólar. Já em The Sims 2, o valor muda para aproximadamente cinco Simoleons a cada um dólar. Em The Sims 3, um Simoleon equivale a quatro dólares (cálculo feito a partir do valor do Toyota Prius em dólares, em comparação ao valor em Simoleons).

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.