FANDOM


Maxis
Maxis
Logo oficial da Maxis.
Fundada em 1987
Fundador(es) Will Wright, Jeff Braun
Sede Emeryville, Califórnia
Presidente Lucy Bradshaw

A Maxis é uma empresa norte-americana fundada como uma desenvolvedora independente de jogos em 1987. É atualmente uma subsidiária da Electronic Arts e é hoje uma das quatro divisões da companhia. A Maxis é a criadora do best-selling dos jogos de computador de todos os tempos, The Sims.

InícioEditar

Seu primeiro jogo de simulação (Will Wright já havia desenvolvido antes um jogo chamado Raid on Bungeling Bay), SimCity, teve dificuldade para conseguir um distribuidor, pois era um gênero novo que não tinha nenhum objetivo e onde era impossível perder, porém teve um sucesso inesperado e incentivou novos jogos de simulação como:

  • SimEarth: The Living Planet - 1990
  • SimAnt: The Eletronic Ant Colony - 1991
  • SimLife - 1992

Em 1993 a Maxis criou uma sequência para SimCity, que foi chamada de SimCity 2000. Mais títulos Sim foram criados, alguns completamente esquecidos. Em 1997 a Electronic Arts comprou a Maxis, como na conclusão de Will seria um reforço a mais para desenvolvimento de seus jogos.

Aquisição pela EAEditar

Electronic Arts (EA) adquiriu a Maxis em 28 de Julho de 1997. Comparado as outras companhias adquiridas pela EA, como a Origin Systems e a Westwood Studios, a absorção da Maxis foi num processo mais lento, e a companhia ainda tem muitos da equipe original. Nas primeiras imagens de The Sims o logo da Maxis' apareceu na frente, atrás e nos lados da capa. O logo da Electronic Arts', em contraste, era muito pequeno relativamente, e era visível apenas na parte de trás da capa. Após a surpresa da série ter feito sucesso, a Electronic Arts lentamente foi substituindo o logo da Maxis pelo seu próprio. Em The Sims: Gozando a Vida, o logo da Maxis' foi redimensionado e o logo da Electronic Arts foi colocado no centro da capa. Todos os lançamentos de 2001 a 2003 tiveram os logos da Electronic Arts e Maxis na frente e atrás das capas. Com o lançamento do The Sims 2 em 2004, o logo da Maxis' foi colocado apenas atrás da capa. The Sims 2: Bichos de Estimação, foi lançamento em 2006, o logo da Maxis' foi omitido da tela de carregamento porém estava na parte de trás da capa. De The Sims 2: Quatro Estações em diante, o logo da Maxis foi completamente omitido da capa e tela de carregamento. Em The Sims 2: FreeTime, o logo da Maxis foi usado em um botão do Painel de Opções do jogo para mostrar os créditos. Em Tempo Livre, o logo da Maxis foi substituído pelo símbolo dos Sims Prumo. Isso significa que a responsabilidade de desenvolvimento foi transferida da Maxis para a nova divisão criada, a The Sims Studio, pela Electronic Arts.

Divisão da EAEditar

Após o The Sims ser transferido para a The Sims Studio, sobrou para a Maxis criar o Spore. Porém desde 2011, o estúdio ficou em hiato no mundo dos jogos. No início de 2012, a EA Play foi renomeada para EA Maxis e então virou uma das quatro divisões da Electronic Arts. A franquia The Sims desde então, voltou a ser desenvolvido pela Maxis. A Maxis atualmente se encontra desenvolvendo o novo SimCity (2013).

SimCity & MaxisEditar

Ver artigo principal: Série SimCity

SimCity já havia sido lançado quando a EA Games adquiriu a Maxis em Julho de 1997, sendo a primeira versão em 1989. Em 1994, a empresa lançou a segunda série do jogo, intitulada de SimCity 2000 e cinco anos depois o SimCity 3000. Já no Século XXI, mas precisamente em 2003, é lançado o SimCity 4, que agora tem como uma das novidades a alternância entre dia e noite. No dia 05 de março de 2012, foi anunciado a mais nova versão do jogo, que agora conta com um novo grafismo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.