FANDOM



Impostos é a principal fonte de renda para qualquer cidade na série SimCity. O montante das receitas feitas por impostos é afetado pela população da cidade e os valores da terra, bem como a taxa de imposto. Redução de impostos vai aumentar o crescimento de uma cidade e melhora índices de aprovação, mas vai diminuir o rendimento da cidade. O aumento de impostos vai aumentar o fluxo de caixa, mas índices de aprovação terão um sucesso e crescimento será retardado.

SimCityEditar

Em SimCity, há um plano de imposto. Cada zona residencial, comercial e industrial paga o imposto. O jogador também pode controlar o quanto irá gastar com a polícia, os bombeiros e o trânsito.

SimCity 2000Editar

O sistema tributário é um pouco mais complexo em SimCity 2000. O jogador pode definir um imposto fixo, mas também tem a opção de definir taxas diferentes para diferentes zonas. Usando o painel de indústria, o jogador pode ajustar ainda mais a taxa de imposto para os diferentes tipos de indústrias.

SimCity 3000Editar

Em SimCity 3000, o jogador ainda é capaz de ajustar as taxas de impostos para as diversas zonas. No entanto, a opção de tributar diferentes indústrias se foi. Eles foram substituídos por várias ordenanças da cidade.

SimCity 4Editar

O sistema de impostos de SimCity 4 dá ao jogador um controle ainda mais. Não só os jogadores podem fixar taxas de imposto diferentes para diferentes tipos de zonas, que também pode definir a taxa de densidades diferentes. A exceção são as fazendas, que são livres de impostos. A taxa é ajustável entre 0,0% a 20,0%.