FANDOM


Polêmica do Novo SimCity
Logo SimCity (2013)
Vários jogadores alegam ter problemas de conexão ou incapacidade de acessar os servidores da EA.

E, finalmente, depois de sete anos sem lançamentos (depois do spin-off que saiu totalmente dos padrões da série, também conhecido como SimCity Sociedades), SimCity 5 (ou, como a própria EA prefere, "SimCity" finalmente chegou, nesse dia 5 de março de 2013. Novidades? Claro. Incluindo uma atmosfera em total 3D (SimCity Sociedades não conta) que não existiu desde que SimCity 4 apareceu, o novo SimCity terá a possibilidade de:

  • Colocar ruas em forma curvilínea (SimCity 4 e Sociedades só disponibilizavam em linha reta ou em diagonal).
  • As cidades de uma região são interligadas por rodovias, ferrovias ou hidrovias (a aparência da região é diversificada.
  • Inspirado pelo Google Maps (!) os infográficos dão muito mais informações que davam antes.
  • Muitos dos recursos locais da região de uma cidade são finitos (tem um fim): a água pode acabar, e etc, etc, etc...
  • Os jogadores serão capazes de especializar suas cidades em diversos setores econômicos, como industrial, turístico, educacional, ou outros.
  • O jogo também contará com uma economia global. Os preços dos principais recursos como petróleo ou dos alimentos vão flutuar em função da oferta e procura.

Tudo parece muito bom, mas tudo e todos tem um lado B. O lado B de SimCity é a impossibilidade de jogar 100% offline. E isso gerou muitas críticas.

Muitos usuários relataram demora, desconexões e perda de dados de jogos salvos. Algumas publicações acusaram a autenticação permanente do jogo com a Internet como a raiz dos problemas. A EA Games respondeu que resolverá o problema adicionando servidores adicionais e disponibilizando um patch que desabilita "recursos não críticos de jogo". Em 8 de março de 2013, a EA Games declarou que não vai oferecer restituições para os compradores. Em vez disso, será oferecido gratuitamente ao usuário um jogo como compensação dos problemas técnicos.

Na minha opinião, SimCity não foi criado para ser um jogo 100% multiplayer porque sua base (construção e administração de cidades) não tem nada a ver com esse modo de jogabilidade. É claro que é ótimo jogar com os amigos e tal, mas isso tem um limite. A qualquer momento que você quiser jogar, você deverá ter conexão com a Internet e isso pode ser irritante e desanimador.

Fontes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.