FANDOM


Mar99 wiki/Maxis fecha sede em Emeryville, Califórnia
Maxis
Uma grande perda na história da Maxis.

Ontem, 5 de março, foi confirmado o fechamento da sede da Maxis em Emeryville, no estado estadunidense da Califórnia. Um dos membros da equipe na sede da Maxis em Emeryville, Guillaume Pierre, anunciou que o fechamento da sede em sua conta no Twitter:

Fechamento maxis

Bem, foram doze anos bem divertidos, mas agora é hora de desligar as luzes e pôr a chave debaixo da porta. #RIPMaxisEmeryville

Mais tarde, a EA oficialmente anunciou que a sede iria ser fechada. Eles lançaram esta nota para a imprensa e para os fãs:

Hoje, estamos afirmando que a IP [propriedade intelectual] da Maxis será movida para nossos estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melboune visto que fecharemos nossos estúdios em Emeryville. A Maxis continua dando suporte e desenvolvendo novas experiências para jogadores de [The] Sims e SimCity, enquanto expandem nossas franquias para novas plataformas e trazendo IPs para novas plataformas.

Essas mudanças não impactam nossos planos para The Sims. Os jogadores continuarão tendo novas experiências em The Sims 4, com o primeiro pacote de expansão vindo com vários updates e recursos.

Todos os empregados afetados pelas mudanças de hoje terão oportunidade de conseguir novos cargos dentro dos estúdios da Maxis e da EA. Para aqueles que estão saindo da empresa, estamos trabalhando para assegurar a melhor transição possível com pacotes de separação e oferecendo auxílio à carreira.

A Maxis foi fundada em 1987 por Will Wright e Jeff Braun em Emeryville. A empresa é conhecida pela série SimCity e The Sims, Spore (embora um pouco menos) e vários outros títulos "Sim" que não tiveram tanto sucesso como estes (incluindo SimAnt, SimEarth, Streets of SimCity, SimCopter, SimRefinery, SimTower, SimHealth, SimIsland, SimGolf, SimTown e vários outros títulos menores).

Recentemente, em 2013, Maxis lançou o quinto jogo da franquia nomeado SimCity (também chamado de SimCity (2015) ou SimCity 5), que devido à exigência de uma conexão constante à internet, causou problemas na conexão de vários jogadores na data da estreia e gerou um pedido de desculpas da parte de Lucy Bradshaw, CEO da empresa, um atraso no lançamento para Mac (lançado em agosto do mesmo ano) e várias reclamações de bugs e erros nos arquivos salvos enquanto se jogava online. Uma versão offline foi criada, mas apenas no ano seguinte, quando vários jogadores já tinham desmotivado. O lançamento de The Sims 4 também não foi ótimo, devido à falta de recursos em comparação às gerações anteriores. Talvez estas falhas tenham ajudado no fechamento da sede.

Não se sabe como o fechamento da sede da Maxis em Emeryville vai afetar a série SimCity. Atualmente, a empresa tem sedes em Redwood (que trabalhará com produtos para PC) e Salt Lake City, Helsinki e Melbourne (que trabalharão com versões para mobile).


Fonte: "EA Shuts Down SimCity Developer Maxis", Kotaku.com

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.